Piscina natural na fazenda Marambaia – Santo Antonio de Posse – SP
As Piscinas Naturais proporcionam a real sensação de convívio íntimo com a natureza.

A técnica para a construção da piscina é a mesma utilizada para as paredes de taipa de pilão. Utiliza-se solo compactado com uma técnica que o torna impermeável.

A sensação é de nadar em um lago natural com vegetação aquática, peixes, aves migratórias, água fresca

.

SalvarSalvar

Técnica ancestral, utilizada desde os primórdios da civilização humana. A terra companheira, abrigo, acolhimento, arte.

A taipa de pilão admite grande variedades de recursos, tanto na escolha da cor natural da terra utilizada quanto na agregação de outros materiais, como a pedra. A plasticidade do material possibilita a criação de painéis maciços em terra crua em incontáveis formas com inclusão de nichos e volumes diversos.

O uso desta técnica como um elemento escultural em projetos paisagístico é inédito e com excelentes resultados.

Os projetos são transposições e releituras das situações que ocorrem na natureza. Adota-se como princípio a utilização de plantada epífitas que são aquelas que não necessitam de solo para sobreviver (como bromélias, cactos e orquídeas dentre outras). Elas apenas usam os  troncos de árvores como suporte para se aproximarem da luz.

São soluções que prescindem  de artefatos tecnológicos dispendiosos e que respeitam as características e necessidades das plantas utilizadas.

Empregar a vegetação correta para a composição de jardins verticais, permite criar ambientes em que apenas água e luz são suficientes.